OLI investe meio milhão de euros em energia limpa

OLI investe meio milhão de euros em energia limpa

Categoria Ambiente, Energia

A OLI concluiu um investimento de 500 mil euros, no âmbito da energia solar fotovoltaica, para produzir energia limpa e reforçar a sua competitividade. Segundo a empresa especialista na produção de autoclismos, “equipou a cobertura do seu complexo industrial, em Aveiro, com 2.700 painéis solares fotovoltaicos”, numa área total de 5.400 metros quadrados, que representa uma “potência global de mil Kwp (quilowattpico), visando o autoconsumo fotovoltaico”.

O presidente da OLI, António Oliveira refere em comunicado que esta aposta na eficiência, através da energia solar fotovoltaica, “é mais um investimento estratégico ao nível da sustentabilidade ambiental e da competitividade da empresa, que concorre cada vez mais com grandes ‘players’ mundiais. A inovação e a sustentabilidade orientam não só o desenvolvimento dos nossos produtos, mas também as práticas diárias, os processos e as infraestruturas, por isso estamos já a trabalhar em novos projetos para apresentar em 2020”.

Com uma atividade industrial intensa – a fábrica trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana -, estima-se que este investimento resulte na poupança anual de energia na ordem dos 16% e na redução da fatura em 150 mil euros. Anualmente, o consumo de energia da OLI situa-se nos 8.5 milhões Kwh (quilowatt-hora). Destaque-se que em 2016, a empresa tinha já dado um passo importante, no domínio da sustentabilidade energética, com a conversão de toda a iluminação exterior e interior para lâmpadas LED.