Águas do Algarve avança com investimentos superiores a 100 milhões de euros

Águas do Algarve avança com investimentos superiores a 100 milhões de euros

Categoria Águas, Ambiente

A Águas do Algarve assinou passado dia 30 de janeiro, os contratos que têm como objeto a Aquisição de Serviços de Operação e Manutenção do Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve (Zona Nascente – Lote 1 e Zona Poente -Lote 2). No comunicado partilhado com a imprensa, a Águas do Algarve refere que foram assinados dois contratos: um pelas contraentes Águas do Algarve, S.A e ACCIONA ÁGUA, S.A e o seguinte pela Águas do Algarve, S.A e BE WATER,S.A.

O contrato estabelecido com a ACCIONA foi assinado e tendo como objeto a Aquisição de Serviços de Operação e Manutenção do Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve (Zona Nascente- Lote I).

A aquisição de serviços será centralizada nas seguintes infraestruturas:

  • Subsistemas de Saneamento de Águas Residuais da Zona Nascente- ETAR de Almargem e ETAR de Faro-Noroeste.
  • O preço contratual é de 41.776.518,36 euros.
  • O prazo global previsto para a vigência do presente contrato é de 7 anos.

Já o contrato estabelecido com BE WATER tem como objeto a Aquisição de Serviços de Operação e Manutenção do Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve (Zona Poente- Lote 2).

A aquisição de serviços será centralizada nas seguintes infraestruturas:

  • Subsistemas de Saneamento de Águas Residuais da Zona Poente- ETAR de Lagos e ETAR de Albufeira Poente.
  • O preço contratual é de 58.478.073,60 euros.
  • O prazo global previsto para a vigência do presente contrato é de 7 anos.

A Águas do Algarve congratula-se pela “adjudicação destas importantes prestações de serviços, no valor total de 100.254.591,96 €, de elevado valor não apenas para a empresa, como para a região e ambiente na sua globalidade”, afirma Teresa Fernandes, porta-voz da Águas do Algarve.

Nestes contratos serão realizados todos os trabalhos necessários ao adequado funcionamento, e conservação das infraestruturas inseridas no Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve. A Águas do Algarve, S.A., tem como missão, garantir o abastecimento de água para consumo humano e o tratamento de águas residuais de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e fiabilidade, num quadro de sustentabilidade económica, social e ambiental.

 

Foto cedida pela Águas do Algarve