Águas do Algarve realiza Prova Cega de águas

Águas do Algarve realiza Prova Cega de águas

No passado dia 7 de novembro, quinta-feira, teve lugar na CCDRAlgarve em Faro, uma ação de sensibilização efetuada pela Águas do Algarve, onde foi, entre outros, desenvolvida uma Prova Cega de águas para todos os colaboradores da CCDRAlgarve.

A sessão contou com intervenções nas quais se destacaram os seguintes temas:
•Importância da água
•Consumo de água de rede
•A água da torneira no Algarve: características, processos, valores e resultados de análises
•Uso eficiente da água
•Campanha “Use água com um pingo de consciência”

Seguidamente deu-se início à prova de águas. Colocaram-se diferentes marcas de água, incluindo a água da torneira, em jarros apenas identificados com números. Os participantes foram provar cada água e anotaram o nome da marca que julgavam ser a correspondente. No fim, fez-se uma análise dos resultados. Concluiu-se que muitas pessoas ficaram agradavelmente surpreendidas com o sabor da água de rede.

Esta prova de águas teve como objetivo mostrar a qualidade da água da torneira, numa altura em que região se encontra em seca, apelando-se em simultânea ao consumo parcimonioso deste bem, refere a nota de imprensa da Águas do Algarve.

A água fornecida pela Águas do Algarve aos seus clientes, destaca-se pela sua excelente qualidade, suportada através do cumprimento das melhores práticas de operação e manutenção, sustentadas pela monitorização laboratorial de parâmetros acreditados. Para a monitorização da qualidade é utilizada uma rede de amostragens com cerca de 260 pontos de colheitas, num total de cerca de 96.000 determinações analíticas/ano. A Águas do Algarve consegue, assim, cumprir não só a legislação nacional aplicável, como também as orientações da Organização Mundial de Saúde, as especificações da Certificação em Segurança Alimentar, bem como as especificações da Certificação do produto água para consumo humano (https://www.aguasdoalgarve.pt/content/qualidade-da-agua)