Air Liquide conquista duplo “A” da CDP pela sua gestão sustentável da água

Air Liquide conquista duplo “A” da CDP pela sua gestão sustentável da água

Categoria Águas, Ambiente

A Air Liquide faz parte da “Lista A” da Carbon Disclosure Project (CDP) por ser uma das empresas com “melhor desempenho do mundo na gestão sustentável da água”. No início do ano, a empresa obteve também este mesmo reconhecimento pela sua ação em favor do clima. Este duplo “A” premeia assim uma política de compromisso da Air Liquide para com o meio ambiente, representando o anúncio dos seus Objetivos Climáticos, os mais ambiciosos no seu setor, uma importante etapa.

Em comunicado enviado à imprensa, o vice-presidente de Desenvolvimento e Sustentabilidade do Grupo Air Liquide, David Meneses, afirma que “estamos orgulhosos por termos recebido um duplo “A” da CDP, que distinguem as nossas ações tanto para o clima como para a gestão sustentável da água”. O responsável destaca ainda que “com esta pontuação a CDP reconhece uma estratégia iniciada há muito tempo pela Air Liquide ao serviço do crescimento sustentável. Os nossos objetivos climáticos são os mais ambiciosos do nosso setor, e estamos fortemente empenhados na luta contra as alterações climáticas”.

Este mais recente reconhecimento é também o resultado de uma política de transparência que tem sido implementada pela Air Liquide há vários anos. O seu foco no Desenvolvimento Sustentável está incorporado na estratégia da empresa e os dados extra financeiros do Grupo são publicadas na maioria dos seus materiais de comunicação.

Em 2019, mais de 8.400 empresas disponibilizaram à CDP dados sobre o seu impacto ambiental (clima – água – florestas) para efeito de avaliação independente. Destas empresas, apenas 38 obtiveram um triplo ou duplo “A”. O processo anual de classificação extra financeira e divulgação de dados através da CDP é uma referência mundial em matéria de transparência ambiental corporativa. As respostas da Air Liquide ao questionário CDP 2019 estão publicadas com acesso livre no site da CDP.

Foto cedida pela Air Liquide