APDA divulga primeiro boletim da edição deste ano do Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento

APDA divulga primeiro boletim da edição deste ano do Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento

Categoria Águas, Ambiente

A APDA (Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas) acaba de divulgar, em comunicado, o Boletim 1 referente à edição deste ano do Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento – ENEG 2021 -, que acontece entre os dias 23 e 26 de novembro, no Tivoli Marina Vilamoura – Centro de Congressos do Algarve.

Segundo a APDA, o documento começa por identificar as três comissões responsáveis pelo evento: Comissão de Honra, composta por membros do Governo e do Setor a nível nacional, Comissão Organizadora, presidida por José Moura de Campos, e Comissão Científica, presidida por Manuela Moreira da Silva. Refere-se de seguida ao Grande Debate, dedicado ao tema central do evento, sendo, neste caso, as “Dificuldades na Gestão da Água e a Emergência Climática: Mudanças Necessárias”.

Para além dos títulos das sete Mesas Redondas previstas – O valor da água enquanto serviço público essencial; Circularidade, descarbonização e sustentabilidade como instrumentos para a criação de valor; Perdas de água – Modelos e metodologias para resultados de excelência; Satisfação e experiência do cliente; Gestão e valorização das pessoas: desafios e oportunidades; A máquina do tempo – Visão do setor em 2050; PENSAARP 2030 – Onde estamos e para onde vamos?, inclui também um breve enquadramento das mesmas.

Relativamente às Comunicações, que se vão debruçar sobre a análise dos temas atuais do setor e perspetivas futuras, relembra as temáticas, datas e prazos a ter em conta.

O Boletim 1 dá também destaque à Exposição, que se assume como a maior do setor da água e do saneamento em Portugal, bem como aos Encontros Empresariais.

No que diz respeito ao Programa Social, assinala que a Receção de Boas-Vindas tem lugar no dia 23 de novembro e o Jantar e Gala, com entrega dos prémios Tubos de Ouro e Pipe Contest, no dia 24.

As Visitas Técnicas e Culturais também já têm dia marcado, estando prevista para o dia 26 de novembro.

O documento termina com a ficha de inscrição.

Estas e outras informações vão estar presentes e em atualização contínua no site do ENEG 2021, a ser disponibilizado muito em breve.

Organizado bienalmente pela APDA, o ENEG destaca-se como o maior evento do setor em Portugal, tendo
vindo a realizar-se em várias zonas do país, em linha com a política de descentralização da Associação.