APESB promove 10.ª Jornadas Técnicas Internacionais de Resíduos

APESB promove 10.ª Jornadas Técnicas Internacionais de Resíduos

As 10.as Jornadas Técnicas Internacionais de Resíduos (JTIR) da APESB realiza-se no Campus do Instituto Superior de Engenharia do Porto, de 21 a 23 de novembro. O evento, do qual a Ambiente Magazine é um dos media partners, irá decorrer subordinado ao tema “A Gestão de Resíduos no Contexto da Economia Circular”. O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, irá presidir a cerimónia de abertura.

Estas jornadas irão focar-se em temas prioritários para o setor, entre eles a recolha de resíduos, e neste as vertentes da “recolha seletiva porta-à-porta”, da “recolha de biorresíduos”, “Sistemas payt”; limpeza pública; mobilidade de baixo carbono; entre outros. Para além de debates, vão também decorrer audições, master class, visitas técnicas e outros eventos.

As JTIR destinam-se a quadros médios e superiores do tecido empresarial privado ou estatal, a técnicos da administração central e local, a docentes, investigadores e estudantes, e a todos os profissionais do setor do ambiente interessados no aprofundamento de conhecimentos e na participação ativa do desenvolvimento de novas oportunidades de negócio na área da gestão de resíduos. A organização espera reunir cerca de 400 participantes profissionais do setor (autarquias, entidades gestoras, universidades e organismos de investigação, empresas de construção e equipamento, e de consultores).

A organização sugere todos os interessados a submeterem as suas comunicações de acordo com o template, até 30 de setembro, para 10JTIR@apesb.org) à apreciação da Comissão Científica das Jornadas e para inclusão no programa, bem como todos os profissionais do setor. O correio eletrónico deve incluir a identificação completa do autor, da instituição que representa e da designação da sessão a que se candidata. A Comissão Científica selecionará as melhores comunicações para serem apresentadas nas Sessões Paralelas.