Aqualia aborda sustentabilidade ambiental em conferência no Fundão

Aqualia aborda sustentabilidade ambiental em conferência no Fundão

A Aqualia, responsável em Portugal pela gestão da água e saneamento dos concelhos de Elvas, Campo Maior, Fundão, Abrantes e Cartaxo, esteve presente na conferência “Sustentabilidade Ambiental- que desafios para cidadãos e empresas?”, organizada pelo Jornal do Fundão e pela Câmara Municipal do Fundão. Esta conferência também contou com a participação da Caixa Geral de Depósitos e da REN, entre outras entidades, e que contou com mais de 100 participantes, no Edifício da Moagem no Fundão no passado dia 1 de julho.

A apresentação da Aqualia teve como base a exposição de toda a sua atividade no campo da Sustentabilidade Ambiental nas suas vertentes ambiental, económica e social, demonstrando o compromisso que assume neste campo e em conjunto com o compromisso também assumido no âmbito social e corporativo a nível internacional.

O Country Manager responsável da Aqualia em Portugal, Jesus Rodriguez Sevilla, também evidencia este compromisso, ao referir que “a educação para a sustentabilidade ambiental é um dos pilares do compromisso da Aqualia com a sociedade”.

a Aqualia é a terceira maior companhia privada de água da Europa e a sexta no mundo. A sua atividade principal é a gestão dos serviços municipais de água e operação de grandes projetos BOT- Building, Operate & Transfer.

A sua carteira de clientes é superior a 23,5 milhões de utilizadores. Presentemente presta serviço em mais de 1.100 cidades e em 22 países, nomeadamente: Espanha, Itália, Portugal, República Checa, Polónia, Roménia, Montenegro, Bósnia, México, Perú, Chile, Uruguai, Argélia, Egito, Emiratos Árabes Unidos, Arábia Saudita, Sérvia, Kosovo, China, Tunísia, Quatar e India.