Aquila Capital abre escritório em Lisboa expandido a sua presença na Europa

Aquila Capital abre escritório em Lisboa expandido a sua presença na Europa

Categoria Advisor, Empresas

O especialista em ativos reais Aquila Capital expandiu o seu portefólio de escritórios anunciando à imprensa a abertura de um espaço em Lisboa. Esta abertura demonstra o crescimento da empresa e o compromisso crescente de investimento em Portugal.

O Cofundador e CEO da Aquila Capital, Roman Rosslenbroich refere em comunicado que “o mercado português de ativos reais, sobretudo de energias renováveis, continua a ser altamente atrativo para os nossos investidores. Ter uma presença local significa que a Aquila Capital está bem posicionada para os ajudar a capitalizarem-se”.

A Aquila Capital realizou uma série de aquisições em Portugal nos últimos anos. O seu primeiro investimento na infraestrutura renovável do país foi uma aquisição inicial de um portfólio PV com uma capacidade de cerca de 200 MWp em 2017. Entretanto, a carteira de projetos de desenvolvimento em Portugal, cujo estado varia da fase em construção à última fase de desenvolvimento, foi expandida para cerca de 500 MWp. Em 2018, a equipa hídrica da Aquila Capital adquiriu uma carteira de 21 centrais de energia hídrica de pequena escala operacionais, localizadas no norte e no centro de Portugal, com uma capacidade total acima de 100 MW. O braço do imobiliário do Aquila Group anunciou recentemente o desenvolvimento de 115.000 metros quadrados de propriedades logísticas verdes na Azambuja, 35 quilómetros a norte de Lisboa.

A Aquila Capital passa agora a ter 14 escritórios em 12 países.