Arcos de Valdevez aposta na promoção da recolha seletiva de Resíduos Urbanos

Arcos de Valdevez aposta na promoção da recolha seletiva de Resíduos Urbanos

Categoria Ambiente, Resíduos

O Município de Arcos de Valdevez tem realizado esforços no sentido de promover a redução da produção de resíduos, bem como incentivar a adesão dos munícipes aos sistemas de deposição seletiva e reciclagem. Neste âmbito a Câmara Municipal tem em curso duas candidaturas ao programa POSEUR, nomeadamente para a Promoção da Recolha Seletiva de Resíduos Urbanos Biodegradáveis e Compostagem Doméstica e outra para a Otimização e reforço da rede de recolha seletiva multimaterial. Com este investimento a autarquia pretende adquirir contentores semienterrados e de superfície para a recolha seletiva de orgânicos e verdes, bem como ecopontos para papel/cartão, plástico/metal e vidro. O Município pretende ainda realizar diversas iniciativas que promovam a recolha seletiva e a compostagem.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez indica ainda que tem investido para que a rede de recolha de resíduos esteja acessível a toda a população do concelho, tendo sido colocados recentemente contentores em lugares das freguesias de Cabreiro, Gondoriz, Couto e União de Freguesias de Grade e Carralcova.
“Com este investimento podemos afirmar que a população dispõe das infraestruturas necessárias para assegurar uma correta deposição de resíduos, respeitando o ambiente e a saúde pública”, refere a edilidade em comunicado.