Avis reconhecido com o prémio ECO XXI

Avis reconhecido com o prémio ECO XXI

A Associação Bandeira Azul da Europa entregou o prémio Eco XXI 2016 ao município de Avis, em Coimbra, anunciou a autarquia em comunicado.

A distinção, obtida com a atribuição da Bandeira Verde, assim como a Medalha e o Diploma de Participação, “traduz a política de boas práticas de Avis, reconhecendo os esforços da Câmara Municipal e dos seus munícipes na prossecução de um desenvolvimento sustentável”, lê-se na nota.

Com um índice de 68%, uma das pontuações mais elevadas dos últimos anos, o município de Avis evidenciou o seu melhor desempenho em áreas como a qualidade do ar e informação ao público, a promoção da educação ambiental, a qualidade da água para consumo humano, a valorização do papel da eficiência energética na gestão municipal, a produção, recolha e valorização de resíduos urbanos e a conservação da natureza.

Conhecer, educar e divulgar são os objetivos do programa Eco XXI. A aferição destes e de outros parâmetros, relativos às políticas de sustentabilidade local, foi condicionada à avaliação do seu desempenho, com base na apreciação da informação enviada àquela Associação, constituindo o ponto de partida para o fortalecimento de ações continuadas que visam a elevação da ambiental no município de Avis. A Bandeira Verde ECO XXI vai ficar hasteada no edifício dos Paços do Concelho.