Bicas com História é a nova coleção de chávenas de café da EPAL

Bicas com História é a nova coleção de chávenas de café da EPAL

Categoria Advisor, Empresas

A EPAL acaba de lançar, em parceria com a Vista Alegre, a coleção de chávenas de café. A coleção de chávenas de café – Bicas com História – resulta assim de uma parceria entre as “duas marcas” intimamente associadas à história e à vida cultural portuguesas, pode ler-se no comunicado da EPAL.

As duas empresas juntaram-se para servirem café num conjunto de quatro diferentes chávenas, onde se encontram representados os quatro núcleos do Museu da Água da EPAL: Aqueduto das Águas Livres, Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras e Reservatório da Patriarcal.

Em comunicado a EPAL recorda que o café foi introduzido pela primeira vez como uma mercadoria de grande importância pelo rei D. João V na antiga colónia portuguesa do Brasil e o Aqueduto das Águas Livres foi um dos principais testemunhos materiais do seu tempo.

Para as empresas esta é assim a “simbiose perfeita” entre o café e a história da água na cidade de Lisboa, numa representação que “coloca as duas mais famosas bebidas em destaque: o café é a segunda bebida mais consumida no mundo, depois da água que ocupa o primeiro lugar”.