Bicicletas elétricas da Bird chegam a Cascais

Bicicletas elétricas da Bird chegam a Cascais

A Bird dá hoje início ao lançamento das bicicletas da marca em Portugal. As Sky Blue electric bicycles chegam primeiro a Cascais, sendo o objetivo da empresa alargar a operação a outras localidades do país, tal como, de resto, tem acontecido com as trotinetes.

De acordo com a operadora, o sistema de utilização é idêntico ao das trotinetas partilhadas: “os utilizadores terão apenas de abrir a aplicação da Bird e seguir os passos indicados, para desbloquear a bicicleta e iniciar a viagem”.

As bicicletas da Bird vêm equipadas com um “motor de alta potência”, capaz de “ajudar os utilizadores a subir colinas com até 20% de inclinação”, sem fazerem esforço extra. Para além disso, “apresentam um diagnóstico avançado de bordo, tecnologia de geovelocidade da Bird, geolocalização multimodo e pneus pneumáticos de alta durabilidade”, lê-se numa nota, divulgada pela Bird.

“Portugal está no topo da lista dos países europeus em que a micromobilidade tem ganho cada vez mais adeptos e na Bird fazemos questão de acompanhar essa procura, apresentando novas soluções de transporte amigas do ambiente. Já o fazemos com as trotinetes, um segmento em que somos líderes de mercado em Portugal, e reforçamos agora a nossa aposta no país, com o lançamento das nossas bicicletas”, declara Bernardo Janson, Country Manager da Bird, acrescentando que “o Utilizador vai poder selecionar o serviço de micromobilidade que mais se adapta a cada viagem, enquanto as nossas trotinetes são a opção ideal para viagens curtas, as nossas bicicletas são a solução perfeita para distâncias mais longas”.