Bimbo incita à “união de esforços” nas negociações da COP21

Bimbo incita à “união de esforços” nas negociações da COP21

As alterações climáticas são um dos grandes desafios ambientais que o mundo atual enfrenta. Calcula-se que, em 2050, a população mundial exceda os 9000 milhões, o que implica mais recursos como água, energia e alimentação. Recursos estes que estão em risco, devido ao aquecimento global.

Atento a este quadro global, Daniel Servitje, presidente e diretor geral do Grupo Bimbo, empresa líder em panificação a nível global, emitiu um comunicado, no qual reconhece que, para reduzir o impacto das alterações climáticas são necessárias “ações pontuais da indústria, dos governos e da sociedade civil”. Por isso, face às negociações da COP21, que vão realizar-se no próximo mês de dezembro, em Paris, Daniel Servitje incitou à “união de esforços” para serem fixadas metas ambiciosas, com o objetivo de se alcançar um acordo responsável, em benefício das gerações presentes e futuras.

Para conhecer na integra a comunicação de Daniel Servitje, poderá consultar a página web: http://www.grupobimbo.com/es/grupo-bimbo-verde.html.