Botanical Origin da Reckitt sensibiliza portugueses para a importância de reflorestação de áreas ardidas

Botanical Origin da Reckitt sensibiliza portugueses para a importância de reflorestação de áreas ardidas

“Com Botanical Origin vamos reflorestar Portugal” é o mote da campanha da marca de limpeza ecológica da Reckitt implementada em super e hipermercados até dia 6 de junho. Esta campanha visa “sensibilizar os portugueses para a importância de reflorestação de áreas ardidas e degradas em Portugal” com o objetivo de apoiar o Projecto PRONATURA, da ANEFA (Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente), lê-se numa nota de imprensa.

Até dia 6 de junho, por cada 10 unidades vendidas de Botanical Origin, a marca faz um donativo ao Projecto PRONATURA que permite “plantar três árvores”, tendo como objetivo “contribuir para a plantação total de 4.500 árvores”. Segundo a Reckitt, “são válidas as compras de Detergente, Amaciador e Multiusos de qualquer fragrância de Botanical Origin – Flor de laranjeira & Folhas cítricas e Jasmim fresco & Lavanda selvagem”.

Várias figuras públicas juntam-se para dar voz ao projeto de Botanical Origin que, em parceria com o PRONATURA, tem como missão contribuir para a conservação da natureza, em particular da diminuição dos impactos negativos causado pelos incêndios florestais, da conservação do solo, da água, da fauna e da flora e o aumento da área florestal.