Caixa e LPN promovem ciclo de debates sobre floresta e incêndios

Caixa e LPN promovem ciclo de debates sobre floresta e incêndios

Categoria Advisor, Agenda

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Liga para a Proteção da Natureza (LPN) promovem, entre 23 de novembro e 14 de dezembro, um ciclo de debates sobre a floresta e fogos florestais. Este ciclo, de entrada livre, terá lugar na Fundação Caixa Geral de Depósitos – Culturgest.

A iniciativa conta com a participação de vários especialistas convidados que trazem para a discussão e reflexão as razões fundamentais e estruturais que estão na génese da recorrência dos fogos florestais.
O primeiro debate decorrerá a 23 de novembro para assinalar também o Dia da floresta autóctone.

Portugal tem vivenciado nos últimos anos o drama dos incêndios e as suas nefastas consequências, este ano com maior incidência, considerando-se, mesmo, calamidade nacional. Neste sentido, este ciclo pretende esclarecer a comunidade, em geral, com reflexões sobre as razões que determinam a recorrente eclosão de grandes incêndios ou outros temas como a gestão do território ou o eucaliptal.

A Caixa no âmbito da sua missão para a preservação e promoção do património ambiental português e enquanto motor socioeconómico do país tem como um dos seus objetivos ambientais e sociais apostar em programas estruturados e de relevância para a comunidade em geral como é o caso do seu Programa Floresta Caixa que, desde 2006, apoia a plantação de espécies autóctones.