Católica anuncia vencedores do concurso de inovação agroalimentar a 9 de fevereiro

Católica anuncia vencedores do concurso de inovação agroalimentar a 9 de fevereiro

Categoria Advisor, Agenda

No próximo dia 9 de fevereiro, serão revelados, pela Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Católica-Porto, os projetos vencedores da segunda edição do BIOTECH_agrifood INNOVATION – concurso que visa selecionar ideias inovadoras para o setor agroalimentar.

Este ano, e após receber dezenas de propostas, a instituição selecionou seis projetos, que disputam, agora, os prémios “+Inovação” e “+Potencial”.

A sessão, que está agendada para as 14 horas, conta com a participação de Célia Manaia, vice-presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa e de Eduardo Cardoso, coordenador do Programa Biotech Innovation, que têm a seu cargo a abertura do evento.

Depois da apresentação final dos projetos, segue-se um painel de debate que tem como tema as oportunidades e desafios da inovação do setor agroalimentar. Deolinda Silva, diretora executiva da PortugalFoods, será responsável pela moderação do painel que conta com a participação do professor catedrático Emídio Gomes, de Sofia Vieira da Silva, diretora do departamento de Investigação, Desenvolvimento e Qualidade da Imperial e de Mabílio de Albuquerque, fundador e CEO da Nata Pura). A entrega dos prémios está agendada para as 17h30. O evento decorre no campus Asprela da instituição.