CERTIEL analisa futuro do veículo elétrico em Portugal

CERTIEL analisa futuro do veículo elétrico em Portugal

Categoria Ambiente, Energia

A CERTIEL – Associação Certificadora de Instalações Elétricas vai reunir diversos especialistas e utilizadores de veículos elétricos, com o intuito de debater “Os desafios da mobilidade elétrica”, de modo a antecipar como será o futuro a este nível, em Portugal.

“Enquanto elo de ligação entre projetistas das instalações elétricas, executantes e utilizadores de veículos elétricos, a CERTIEL pretende contribuir para dar resposta às mais variadas questões associadas à mobilidade elétrica”, explicou Maria João Almeida, diretora-geral da Associação, que organiza a conferência que decorre no próximo dia 25 de novembro, a partir das 09:00, no VIP Grand Lisboa Hotel.

O evento tem como objetivo ajudar a compreender os novos paradigmas associados à mobilidade elétrica e encontrar respostas face a esses novos desafios, de forma a contribuir para a criação de condições que permitam potenciar a utilização dos veículos elétricos em Portugal num futuro próximo.

“Na maioria das vezes a autonomia dos veículos elétricos é apontada como o principal entrave à aceitação por parte dos utilizadores. No entanto, há outros fatores a ter em conta que têm de ser debatidos e relacionados com questões operacionais de instalação e tecnológicas, como é o caso dos pontos de carregamento e as condições de segurança da sua utilização, mas que também dizem respeito à legislação vigente”, alertou a responsável.