#ClimestoGo: Vencedores da corrida pela sustentabilidade vão ser conhecidos esta terça-feira

#ClimestoGo: Vencedores da corrida pela sustentabilidade vão ser conhecidos esta terça-feira

Esta quarta-feira, dia 17 de novembro, pelas 11h30, realiza-se na Nova School of Business & Economics, em Carvavelos, a sessão que marca o final da viagem “Climes to Go” e a entrega do prémio à equipa vencedora.

Com início no passado dia 22 de outubro, a competição “Climes to Go”, levou 12 jovens em três equipas, numa jornada de 10 dias à Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP26), em Glasgow. Ao longo da viagem as equipas tiveram de monitorizar tanto a sua pegada hídrica, como a sua pegada carbónica, assim como dar resposta a desafios previamente definidos.

A sessão contará com a presença do ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, da vereadora da Câmara Municipal de Cascais, Joana Balsemão e do Dean da Nova School of Business & Economics, Daniel Traça.

A iniciativa, organizada pela Get2C e a Earth Watchers em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e a Embaixada Britânica, pretende mobilizar a sociedade portuguesa para a urgente transição climática e tem o financiamento do Fundo Ambiental, o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, do Oney Bank e do Grupo Altri.