Conferência Smart Waste Portugal 2019 vai debater o “Futuro Circular” em Serralves

Conferência Smart Waste Portugal 2019 vai debater o “Futuro Circular” em Serralves

Categoria Advisor, Agenda

O Auditório Serralves vai ser hoje palco da Conferência Smart Waste Portugal 2019 – “Um Futuro Circular”. A partir das 14h vão debater-se e analisar várias temáticas relacionadas com a Economia Circular, nomeadamente no que diz respeito à Recolha de Resíduos, ao Desperdício Alimentar, aos
Resíduos de Construção e Demolição, aos Plásticos e apresentar alguns casos de sucesso.

De acordo com a organização, o encontro pretende “repensar, de forma radical e sistémica, as relações com todas as partes interessadas da cadeia de valor – do fornecedor ao consumidor final”. Imaginar que este futuro é possível implica “reinventar competências, produtos e modelos de negócio”; implica “exigir transparência de todos os processos”; e torna imprescindível a “colaboração transversal” e o “desenvolvimento de novas iniciativas” que potenciem o valor económico, social e ambiental a partir do novo paradigma do “resíduo como recurso”.

Neste sentido o objetivo deste encontro é debater as principais questões, os desafios e as oportunidades da economia circular. Líderes empresariais e políticos, bem como figuras relevantes do meio académico irão responder a questões tão cruciais como: Qual é o estado atual da economia circular? Onde encontramos as histórias de sucesso, as inovações mais disruptivas e as visões para o futuro onde a economia global é livre de resíduos?