Smurfit Kappa assinala o Dia Mundial da Limpeza com iniciativas entre os colaboradores

Smurfit Kappa assinala o Dia Mundial da Limpeza com iniciativas entre os colaboradores

Categoria Advisor, Empresas

A Smurfit Kappa vai participar no Dia Mundial da Limpeza, que se realiza no próximo dia 21 de setembro para combater o problema dos resíduos sólidos não biodegradáveis no planeta. A participação é feita através das 350 unidades que se encontram espalhadas pelo mundo inteiro, incluindo as 22 situadas em Espanha e Portugal.

Todos os anos são despejados nos oceanos mais de 10 milhões de toneladas de lixo, o que representa um grande desafio social para os cidadãos, governos e empresas do planeta. Por isso, desde que foi lançada esta iniciativa, em 2008, mais de 20 milhões de pessoas de 157 países participaram no Dia Mundial da Limpeza, que tem um impacto amplamente positivo no ambiente.

Os objetivos deste dia estão em linha com os da Smurfit Kappa, que incentiva os trabalhadores de todas as áreas de negócio e os familiares a colaborar como voluntários, de forma a ter um impacto positivo nas comunidades e no ambiente em que se encontram presentes. Uma decisão que está igualmente em linha com a iniciativa “Better Planet Packaging”, que procura “reduzir os resíduos que são gerados pelas embalagens não biodegradáveis e enfrentar os desafios do lixo que acaba nos oceanos e vazadouros no mundo inteiro”.

Juanjo Medina, diretor de Recursos Humanos da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, garante que “a sustentabilidade está no coração das operações da Smurfit Kappa. Por isso estamos orgulhosos dos nossos colaboradores, tanto dos que contribuem diariamente para esta luta, como dos que se inscreveram voluntariamente nesta iniciativa social e que vão dispor do seu tempo e energia para que a nossa comunidade seja um lugar mais limpo para viver e visitar”. No dia 21 de setembro, Dia Mundial da Limpeza, “vamos juntar-nos às milhares de pessoas no mundo inteiro porque nenhum de nós quer ver os resíduos, e muito menos as embalagens, a serem eliminados de forma descontrolada, conspurcando o nosso meio ambiente”.

A Smurfit Kappa é uma empresa circular, pois as suas soluções de embalagem são recicláveis, renováveis e 100% biodegradáveis. Além disso, entre os seus objetivos encontra-se o de reduzir em 30%, até 2025 e face a 2013, a quantidade de detritos que são enviados para vazadouro.