Congresso Mundial da Água realiza-se na Dinamarca

Congresso Mundial da Água realiza-se na Dinamarca

Categoria Águas, Ambiente

A Associação Internacional da Água (IWA) acaba de escolher a Dinamarca como o destino de acolhimento para o  World Water Congress & Exhibition, em 2020. A escolha era entre Glasgow, Praga e Copenhaga, mas, no final, Copenhaga ganhou. Com 5000 participantes, este congresso é o maior deste tipo e, esta escolha, vem reforçar a posição de liderança da Dinamarca na área da tecnologia da água.

Todos os anos, delegações estrangeiras visitam a Dinamarca para ver como as companhias de água funcionam no que diz respeito à limpeza da água potável e à purificação de águas residuais, assim como, perceber as consequências da utilização desta tecnologia nas alterações climáticas.

O presidente do comité nacional da IWA, Helle Katrine Andersen, está ansioso para receber os seus colegas. ‘Nós temos vindo a trabalhar neste projeto há vários anos. A Dinamarca é conhecida pelas suas soluções holísticas, que não se limitam a resolver os desafios dos setores da água e do clima, mas, também, cria cidades verdes com áreas de lazer e de alta qualidade de vida. Copenhaga é um laboratório de água viva para soluções inovadoras de água”, referiu.

O comité anfitrião é constituído pela Associação de Água e Esgotos Dinamarquesa, companhias de fornecimento de água privadas, o município de Copenhaga, a capital da Dinamarca,  entre outros.