Contratos de financiamento de projetos de educação ambiental assinados esta 6ª feira

Contratos de financiamento de projetos de educação ambiental assinados esta 6ª feira

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, preside na sexta-feira, 6 de outubro, na Maia, às 15 horas, à cerimónia de assinatura dos Contratos de Financiamento de Projetos de Educação Ambiental. Ao aviso “Apoiar uma nova cultura ambiental” foram submetidas 120 candidaturas, tendo sido aprovadas 28, segundo indica uma nota do ministério do Ambiente.

O Fundo Ambiental, instrumento de financiamento de políticas ambientais do Ministério do Ambiente, afetou a este aviso, uma dotação de 1,5 milhões de euros.

Os projetos vencedores visam contribuir para uma cidadania ativa no domínio do desenvolvimento sustentável, projetando a construção de uma sociedade de baixo carbono, racional e eficiente na utilização dos seus recursos.

Estes contratos de financiamento de projetos de Educação Ambiental surgem após o Governo ter aprovado, a 8 de junho, a Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA 2020), para o período 2017-2020, em que se assume o compromisso de promover uma maior e melhor consciência ambiental da população, impulsionando a alteração e aquisição de novos comportamentos pró-ambiente e que se divide por 16 medidas fundamentais enquadradas pelos objetivos estratégicos, Educação Ambiental + Transversal, Educação Ambiental + Aberta, Educação Ambiental + Participada.