DECO anuncia vencedores do passatempo “Fatura Amiga”

DECO anuncia vencedores do passatempo “Fatura Amiga”

O passatempo “FATURA AMIGA – #FAMÍLIASILUMINADAS” já tem vencedor. Lançado pela DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, o passatempo “Fatura Amiga” foi criado no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica e é apoiado pela Entidade Reguladora de Serviços Energéticos. Uma campanha que incentivou várias famílias portuguesas a partilhar com as outras como, no seu quotidiano, promovem a poupança de energia em casa e ainda aprendem a interpretar corretamente a leitura da fatura da eletricidade.

A  família Teixeira de Vila Nova de Gaia, ou a Família Amiga como se apresentaram foi a grande venecedora que partilhou de forma bastante original algumas das dicas de poupança que podem ser aplicadas no dia-a-dia em casa de todos os portugueses. “Foi por esta demonstração divertida que mereceram o primeiro prémio do passatempo #famíliasiluminadas que os vai levar por três noites à icónica capital da Islândia”, lê-se no comunicado enviado pela DECO.

Para além do primeiro prémio, que vai levar a família a uma viagem de sonho, a DECO presenteou também a Família VIPA de Olhão, que por nos ter convidado a conhecer o seu dia-a-dia, alertando para as melhoras formas de poupar energia, foi eleita o 2º lugar e vai poder desfrutar de uma estadia de duas noites num Eco Resort em Portugal Continental. A Família Atlântica, a terceira nomeada, com a apresentação do original programa Jogos Dicas de Poupança Fatura Amiga 2019, arrecadou um cartão de oferta no valor de 1000€ para usufruir em novos equipamentos inteligentes e energeticamente eficientes.

As regras do passatempo passavam pela inscrição da família na plataforma, produzir um vídeo onde os elementos da família assumiram o papel de atores e submeter o vídeo na plataforma.