Dolce CampoReal reforça posição de hotel ecológico com nova iniciativa amiga do ambiente

Dolce CampoReal reforça posição de hotel ecológico com nova iniciativa amiga do ambiente

O hotel Dolce CampoReal, localizado em Torres Vedras em plena área protegida das serras do Socorro e Archeira, dá mais um passo na sua preocupação com o ambiente e elimina o uso de garrafas de plástico no campo de golfe.

Depois de ter eliminado o uso de garrafas de plástico no hotel, restaurantes, bares e salas de reunião, “desta esta vez a iniciativa chega ao golfe”, informa na nota enviada à imprensa. Desde Novembro deste ano que o uso de garrafas de plástico não é permitido no campo de 18 buracos, ladeado pelas bonitas serras do Socorro e Archeira, consideradas em 2018 um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo pela “Green Destinations“.

Para facilitar a adaptação a esta nova prática, o hotel refere que “todos os golfistas terão à sua disposição, no ato do check-in e na Pro Shop, uma garrafa de alumínio que poderá ser utilizada no campo onde já existem diversos filtros de água prontos a reabastecer”.

Esta medida amiga do ambiente reforça o posicionamento da unidade hoteleira enquanto hotel Green Key, certificação que recebeu pelo segundo ano consecutivo em 2018, estando já a trabalhar para a renovação que acontecerá em 2019.

O Dolce CampoReal assume o seu compromisso em prol da preservação ambiental. Além das medidas para combater o uso de plástico, uma das maiores ameaças ao meio ambiente dos dias de hoje, o resort desenvolve desde há vários anos medidas de poupança de recursos, como a utilização de iluminação LED e sensores de movimento, o aproveitamento de água das chuvas para rega do campo de golfe e áreas ajardinadas ou a aplicação de redutores de caudal nos quartos.