DS Smith lança nova solução de packaging sustentável

DS Smith lança nova solução de packaging sustentável

Categoria Advisor, Empresas

A DS Smith acaba de lançar “Ultim-8”, um novo sistema que combina um conjunto de soluções de packaging em cartão canelado e maquinaria que, além de proteger o meio ambiente, resulta num design que ocupa menos espaço, é mais leve e permite otimizar os custos logísticos, refere a empresa.

Este conceito conta com um sistema de mecanização exclusivo com operações em três fases: formado, cheio e fechado, com uma ampla variedade de dimensões e uma eficiente mudança entre formatos.  O packaging “Ultim-8”, que pode ser utilizado como Shelf Ready Packaging, tem uma estrutura de duas peças de formato octogonal que proporciona maior resistência à compressão vertical, sendo necessária uma menor utilização de fibra e gerando otimizações de superfície (reduz até 30% a superfície por unidade).

Este novo design apresenta amplas janelas laterais e grandes áreas impressas, tornando-o mais atrativo para o consumidor que, além de conseguir ver a embalagem primária, poderá aceder mais facilmente ao conteúdo. É uma solução ideal para produtos flexíveis como bolsas ou pacotes; produtos redondos ou cilíndricos, como garrafas, tubos, etc.; podendo ser adaptado a qualquer tipo de embalagem primária.

Luis Serrano, sales manager da DS Smith Packaging Ibéria, refere que, “atualmente, é de uma importância vital para qualquer empresa contar com recursos sustentáveis ​​e produtos recicláveis, que permitam reduzir o impacto das suas atividades no meio ambiente”. Por isso, com este nova solução “oferecemos aos clientes um packaging que tenha o menor impacto possível no ambiente, aumentando ao mesmo tempo a eficiência dos processos de fornecimento e produção”, acrescenta.

Graças às suas características, Ultim-8 aumenta a eficiência do processo logístico: em alguns casos, permite introduzir mais produtos por palete, o que significa que são necessárias menos paletes para armazenamento e menos camiões para transporte, reduzindo os custos operacionais e o impacto ambiental.