Águas do Ribatejo anuncia investimento de 300 mil euros no Rossio e Serradinho

Águas do Ribatejo anuncia investimento de 300 mil euros no Rossio e Serradinho

Categoria Advisor, Empresas

As duas novas Estações Elevatórias de Saneamento na Freguesia de Muge, concelho de Salvaterra de Magos serão construídas nos locais das atuais EE do Rossio e Serradinho. O concurso público para a empreitada tem um preço base de 300 mil euros e um prazo de execução de seis meses, prevendo-se a entrada em funcionamento no primeiro trimestre de 2022, refere a Águas do Ribatejo (AR).

Os trabalhos consistem na demolição integral das infraestruturas existentes e na construção de duas novas estações. A solução adotada para o projeto inclui trabalhos de construção civil, montagem de equipamentos e instalações elétricas inerentes ao melhor funcionamento das estações elevatórias. As novas Estações Elevatórias de Água Residual são constituídas pelos seguintes elementos: câmara de gradagem, depósito para descarga de emergência, poço de bombagem e câmara de válvulas.

Esta intervenção surge no âmbito da reabilitação do Sistema de Saneamento de Muge. Segundo a empresa, as novas infraestruturas destinam-se a substituir as existentes introduzindo novas tecnologias e automatismos para otimização da operação e aumento da fiabilidade e segurança no seu funcionamento.

O investimento concretizado pela AR no Município de Salvaterra de Magos nos sistemas de abastecimento de água e saneamento  ronda os 14 milhões euros, estando em fase de conclusão obras no valor de três milhões de euros.