Ecofest 2019 leva milhares ao Parque Natural da Ria Formosa

Ecofest 2019 leva milhares ao Parque Natural da Ria Formosa

O município de Olhão organizou este fim-de-semana o Ecofest 2019, que decorreu no Centro de Educação Ambiental de Pinheiros de Marim, em pleno parque Natural da Ria Formosa. O balanço feito desta segunda edição foi “muito positivo, com o público, sobretudo famílias, a marcar uma presença significativa”, anuncia o município em comunicado.

A iniciativa, que celebrou, mais uma vez, o património ambiental, cultural e musical, promoveu, ao longo dos dois dias, inúmeras atividades para todos os gostos e públicos, sempre em contacto com a natureza. Este festival tem como objetivo “promover o contacto harmonioso com a natureza e a cultura”, com uma programação artística e ambiental variada, que vai da música para crianças ao tango e ao fado, passando pela magia, percursos pedestres, observação de aves ou de camaleões, libertação de aves, danças do Mundo, histórias ou poesia.

Esta iniciativa conta com a colaboração do Parque Natural da Ria Formosa, Instituto de Conservação da Natureza e Florestas e juntas de freguesias de Olhão e Quelfes, entre outras entidades.