EDP alcança a melhor pontuação de sempre no índice Dow Jones Sustainability Index

EDP alcança a melhor pontuação de sempre no índice Dow Jones Sustainability Index

Categoria Advisor, Empresas

A EDP voltou a destacar-se entre as companhias globais com as melhores práticas de sustentabilidade, tendo alcançado 90 pontos no Dow Jones Sustainability Index a nível mundial e europeu. Além de esta ser a melhor pontuação de sempre no índice que integra há 12 anos, a empresa reforçou ainda a sua posição no ranking: é líder das utilities integradas e está no Top 2 das Utilities.

Com mais cinco pontos do que em 2018, o índice que distingue as empresas líderes em sustentabilidade a nível mundial voltou a valorizar o desempenho do grupo EDP nas três principais dimensões: ambiental, económica e social. Entre os critérios avaliados, destacam-se nove em que a EDP atingiu a pontuação máxima (100 pontos): gestão dos riscos da água, alterações climáticas, relato ambiental, reporte social, direitos humanos, desenvolvimento da comunidade, envolvimento com stakeholders, envolvimento político responsável e análise de materialidade.

Para o presidente executivo do grupo EDP, António Mexia, “ser, mais uma vez, número 1 no Dow Jones Sustainability Index, entre as utilities integradas, é o reconhecimento claro da aposta da EDP no desenvolvimento sustentável e da sua capacidade de execução nos diferentes domínios da sustentabilidade”. António Mexia considera que o setor da energia está a viver uma “revolução marcada por descarbonização, digitalização e descentralização” e, ao longo dos últimos 12 anos, “temos vindo a antecipar estas tendências e a alinhar o nosso modelo de negócio com a transição energética para o combate às alterações climáticas. Este é  um compromisso que a EDP continuará a assumir de forma a criar um mundo mais sustentável para as gerações futuras”.