Eletricidade de Moçambique espera duplicar número de novos contratos este ano

Eletricidade de Moçambique espera duplicar número de novos contratos este ano

Categoria Ambiente, Energia

A empresa Electricidade de Moçambique (EDM) espera até final de 2017 duplicar o número de novos contratos relativamente a anos anteriores, anunciou o presidente, Mateus Magala, refere a agência Lusa.

“Temos 200 mil contadores e, neste momento, a distribuição já se iniciou em todas as províncias”, referiu aquele responsável, citado hoje pelo jornal moçambicano Notícias. O número significa que, “este ano, ninguém vai ficar sem pedidos atendidos”, acrescentou.

De acordo com os dados da própria empresa, a EDM tem efetuado em média 100 mil ligações por ano. A insuficiência de infraestruturas é apontada como uma das dificuldades para a expansão da rede, mas Mateus Magala acredita que os projetos em curso vão ajudar a melhorar a situação.

Um parque de painéis solares vai ser construído em Mocuba, região da Zambézia, com capacidade para abastecer 175 mil agregados familiares, devendo estar pronto dentro de um ano.

Uma outra central de produção elétrica vai começar a ser construída em agosto na província de Cabo Delgado, para abastecer aquela região e também a província de Niassa.