EPAL conquista cinco prémios em 2021

EPAL conquista cinco prémios em 2021

A Educação Ambiental, a Sustentabilidade e a Inclusão Social foram áreas que levaram a EPAL à vitória de cinco distinções em 2021, anuncia a empresa.

O projeto “Educação Ambiental em Ação”, promovido pela empresa, foi distinguido pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), na 7.ª Cerimónia do Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Esta foi a última distinção do ano 2021, segundo uma nota divulgada pela EPAL.

A empresa foi distinguida na categoria “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS 4: Educação de Qualidade”. A menção honrosa atribuída reconhece a importância do projeto, que se destina à população escolar, desde o ensino pré-escolar ao secundário, na área geográfica de abrangência da EPAL e da Águas do Vale do Tejo, totalizando um terço do território português e também as suas famílias. O projeto engloba diversas iniciativas de sensibilização para a importância da preservação do ambiente e para a sua sustentabilidade, desenhadas a pensar nos diferentes ciclos educativos que constituem o percurso da população escolar.

Ao longo do ano 2021 a eficiência e qualidade do trabalho desenvolvido pela EPAL para a sustentabilidade têm sido reconhecidas através da conquista de diferentes galardões. Ao prémio atribuído pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial, juntam-se a conquista de dois Tubos de Ouro no Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento (ENEG 2021). O primeiro foi “Educar para a Proteção dos Ecossistemas e da Biodiversidade”, na categoria “Melhor Ação de Sustentabilidade”. Na categoria “Melhor Ação Valor da Água” o prémio foi para “Comunicar para Todos – Parcerias para a implementação de uma comunicação Multiformato”, um Projeto que apresenta ações de comunicação em formatos acessíveis, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais inclusiva.

A EPAL foi ainda distinguida pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos com dois Selos de Qualidade, um pelo serviço de abastecimento público de água (ao consumidor) e outro referente ao uso eficiente da água.

A empresa tem desenvolvido diversas iniciativas, asseguradas pela Direção de Comunicação, Marketing e Educação Ambiental, com o objetivo de proporcionar conhecimento à comunidade em geral quanto à conservação da natureza e ao respeito que devem ter pela mesma, preservando os ecossistemas e toda a biodiversidade.

“Estes prémios são o reconhecimento do trabalho de excelência efetuado pelos trabalhadores da EPAL e não podíamos estar mais orgulhosos. Em 2021 foram cinco as distinções atribuídas à empresa, reflexo do trabalho e empenho de todos”, declara Marcos Sá, diretor de Comunicação, Marketing e Educação Ambiental da EPAL.