Escolas da 10.ª edição da Geração Depositrão recolhem mais de 460 toneladas de resíduos

Escolas da 10.ª edição da Geração Depositrão recolhem mais de 460 toneladas de resíduos

As mais de 900 escolas e entidades que participaram na 10.ª edição da Geração Depositrão recolheram mais de 460 toneladas de resíduos eletrónicos e pilhas em fim de vida, números que representam um crescimento de 11% em relação à edição anterior.

No ano em que a Geração Depositrão comemorou a primeira década em funcionamento consecutivo no terreno, participaram mais de 900 Eco-Escolas, o que correspondeu ao envolvimento de mais de 420 mil alunos e 45 mil professores, unidos na missão de garantir a recolha de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e RP&A (Resíduos de Pilhas e Acumuladores) e o seu correto encaminhamento para reciclagem.

O balanço final desta edição resultou na seleção das cinco escolas que recolheram mais peso total e outras cinco escolas que encaminharam para reciclagem o maior peso de resíduos por aluno.

Para Filipa Moita, responsável de Comunicação da ERP Portugal, “o compromisso assinado pelas escolas e entidades que participaram é motivo de orgulho e satisfação, pois a recolha destes resíduos, muitos deles perigosos, tem sido uma causa defendida por todos e abraçada com muita energia e dedicação. A Geração Depositrão continuará a estimular e educar os cidadãos para a adoção de boas práticas”.

Esta campanha da ERP Portugal é implementada em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), através do Programa Eco-Escolas, e conta com o apoio das marcas LG, Orima, Pingo Doce e Worten.