Feira de Março e Coca-Cola promovem “Evento com Bom Ambiente”

Feira de Março e Coca-Cola promovem “Evento com Bom Ambiente”

A Feira de Março, a realizar em Aveiro até ao dia 25 de abril, conta este ano com a colaboração da Coca-Cola European Partners (CCEP) para ser um “Evento com Bom Ambiente”.

A CCEP, em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro, promove a redução de desperdício – através do uso de copos reutilizáveis, do incentivo à utilização das garrafas de vidro com tara retornável e da   redução das palhinhas de plástico. A feira disponibiliza ainda diversos ecopontos com mensagens de incentivo à reciclagem dos resíduos produzidos no recinto do certame. Os vários ecopontos e os sacos de recolha seletiva entregues aos vários comerciantes vão permitir a separação do lixo, de forma a poder ser reciclado. O valor obtido com os resíduos será doado a uma Instituição Privada de Solidariedade Social do Município de Aveiro. A CCEP irá também juntar-se a este donativo, doando o seu equivalente em produtos das marcas The Coca-Cola Company.

Segundo palavras do presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, este ano dedicaram uma atenção “muito especial” à matéria dos resíduos e à redução da produção de resíduos de plástico.

“Numa feira que teve 680 mil pessoas, em que o consumo de bebidas e comidas é particularmente relevante, obviamente que a produção de resíduos tem uma relevância muito forte”, notou o autarca. Ribau Esteves disse que um dos objetivos passa por “acabar com a presença da palhinha e dos copos de plástico”, passando a disponibilizar palhinhas de papel e um copo reutilizável, que foi concebido para o efeito.

O objetivo final desta parceria é apoiar a Feria de Março e promover um evento mais sustentável e seguro, um exemplo de boas práticas ambientais, ficando um convite a uma boa visita.

A iniciativa “Eventos com Bom Ambiente”, insere-se dentro da política de responsabilidade social e corporativa da CCEP, nomeadamente Atuando sobre as suas Embalagens, onde pretende continuar a assegurar “que todas as suas embalagens são recicláveis ou reutilizáveis”, afirmando também “o compromisso de recolha de 100% das suas embalagens até 2025” e ainda “utilizando a notoriedade das marcas para gerar consciência e cultura de reciclagem” junto dos seus consumidores.

Esta iniciativa estende-se também a outras áreas, como por exemplo, o Desporto e a Música, promovendo também a sustentabilidade ambiental nas maratonas, festivais e outros eventos onde a Coca-Cola European Partners Portugal participa, promovendo reciclagem e redução de resíduos.