Frente Ribeirinha conta com mais três Estações da Rede de Bicicletas Partilhadas

Frente Ribeirinha conta com mais três Estações da Rede de Bicicletas Partilhadas

A EMEL (Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa) abre esta terça-feira três Estações da Rede de Bicicletas Partilhadas na Frente Ribeirinha, tornando, assim, Lisboa uma cidade em que a mobilidade é cada vez mais sustentável.

Consciente da importância de uma mobilidade urbana simples e descontraída e focada em prestar um serviço público de confiança, a empresa tem trabalhado continuadamente para que residentes e todos os cidadãos possam usufruir de uma cidade descarbonizada e inclusiva, em que as deslocações utilitárias (casa, trabalho, universidade e serviços relevantes) e as deslocações de e para locais de cultura e lazer possam ser feitas de forma rápida e segura, lê-se numa nota divulgada pela EMEL.

As três Estações que  entram agora em funcionamento – Padrão dos Descobrimentos, Av. Brasília/ Cordoaria e Av. Brasília/ Doca de Alcântara –  servem precisamente o propósito de Lisboa caminhar, cada vez mais, para uma cidade dos 15 minutos, facilitando e tornando as deslocações de bicicletas em ambiente urbano mais abrangentes.

A partir desta terça-feira, a capital portuguesa passa a ter 91 Estações GIRA em operação, que representam um total de aproximadamente 1.700 docas para bicicletas, estando prevista a abertura de mais 54 Estações até ao final de setembro.