Fundação Mirpuri apresenta a imagem do barco que irá “navegar pelo Planeta” na Ocean Race

Fundação Mirpuri apresenta a imagem do barco que irá “navegar pelo Planeta” na Ocean Race

Depois de ter anunciado que a Mirpuri Foundation Racing Team iria participar na próxima edição da Ocean Race na classe VO65, com início em 2021, encabeçando a Campanha “Racing for the Planet”, a Fundação Mirpuri apresenta agora a imagem do barco e confirma que “Racing for the Planet” será também o nome da sua equipa.

A equipa que representará a Fundação Mirpuri na próxima edição da Ocean Race, irá “navegar pelo planeta” prometendo não só competitividade e uma intensa luta pelo troféu, como a defesa incondicional da Natureza contra as alterações climáticas, pela sustentabilidade e pelos valores da Fundação.

Recorde-se que a Fundação Mirpuri aderiu à Ocean Race em 2017-18, como principal parceiro de sustentabilidade da regata, bem como parceiro fundador da “Turn the Tide on Plastic Boat and Racing Team”, projeto que “foi muito bem-sucedido”. A Campanha da Fundação recaiu sobre a promoção de valores de sustentabilidade e fez da luta contra os plásticos dos oceanos a sua bandeira, assumindo um papel no inovador Programa de Sustentabilidade, desencadeando um movimento global contra a poluição do plástico, de forma a restaurar a saúde oceânica.

Esta será a segunda participação consecutiva da Fundação Mirpuri na Ocean Race, a mais antiga, prestigiada e conhecida regata do mundo. “Se não agirmos contra as alterações climáticas, a temperatura da superfície do planeta poderá subir três graus, trazendo destruição e sofrimento para seres humanos e animais. Devemos, como guardiões deste planeta, neste momento-chave da história, estarmos juntos – empresas, cidadãos, governos – para impedir as alterações climáticas que afetam o planeta”, revela Paulo Mirpuri, presidente da Fundação.