Fundação Vodafone e OIKOS lançam Plataforma Inovadora para a Agricultura

Fundação Vodafone e OIKOS lançam Plataforma Inovadora para a Agricultura

No próximo dia 19 de julho, a Fundação Vodafone vai apresentar a plataforma SmartFarmer, em parceria com a OIKOS. Esta é uma ferramenta inovadora para o desenvolvimento rural e crescimento económico e foi criada com o objetivo de potenciar os circuitos agroalimentares e mercados de proximidade, e ainda a venda de produtos de pequenos produtores.

Através desta plataforma, será possível articular a oferta e a procura de produtos agroalimentares de base local, promovendo um mecanismo económico potenciador da geração de rendimento e emprego nas comunidades locais, através da internet e aplicações móveis, refere o comunicado.

No evento, que terá lugar no Mercado da Ribeira, em Lisboa, estarão presentes, entre outras entidades, o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Diretor-geral da Direção Geral da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Pedro Teixeira, o Presidente da OIKOS, João Fernandes, e o Presidente da Fundação Vodafone Portugal, Mário Vaz.