Gas Natural Fenosa renova investimento na sustentabilidade

Gas Natural Fenosa renova investimento na sustentabilidade

A Gas Natural Fenova (GNF) acaba de lançar o seu novo Plano de Sustentabilidade, que engloba 39 linhas de ação e 178 ações específicas do Plano Estratégico 2020, com o objetivo de proporcionar uma maior sustentabilidade e flexibilidade a todos os níveis organizacionais e dar resposta aos compromissos da empresa para com todos os diferentes stakeholders.

Elaborado a partir da análise de 50 temas relevantes, são oito os principais eixos estratégicos definidos. As ações do novo plano de sustentabilidade incidem em áreas estratégicas da empresa, como a ação contra a vulnerabilidade energética. Além disso, são ainda destacadas ações de eficiência energética, mobilidade sustentável, qualidade do ar e alterações climáticas, diversidade e bem-estar dos colaboradores, códigos éticos e políticas anticorrupção, boas práticas fiscais, inovação sustentável, iniciativas digitais ou comunicação com investidores.

Citado em comunicado, Jordi Garcia Tabernero, diretor-geral de comunicação e relações institucionais da GNF, congratulou-se com a trajetória da empresa no campo da sustentabilidade: “tem sido reconhecida pelos principais índices e rankings, como o Índice de Sustentabilidade Dow Jones, o FTSE4good ou o Carbon Disclosure Project”.