Grupo Ermenegildo Zegna quer tornar atual frota em veículos ecológicos até 2025

Grupo Ermenegildo Zegna quer tornar atual frota em veículos ecológicos até 2025

Categoria Advisor, Empresas

O Grupo Ermenegildo Zegna junta-se à Stellantis para que, até 2025, todos os 200 veículos que compõem atualmente a sua frota transitem para veículos ecológicos, anuncia. Com a nova Política de Viaturas Verdes (Green Car Policy), o grupo introduzirá veículos híbridos plug-in e 100% elétricos na sua frota, com vista a reduzir as emissões de CO2 e a poluição atmosférica, lê-se num comunicado.

“A qualidade dos nossos produtos deve andar de mãos dadas com o nosso respeito pela natureza. A preservação e a proteção do ambiente fazem parte dos valores fundamentais de Zegna há mais de 110 anos, e continuamos firmemente empenhados nesses princípios. Estou muito orgulhoso da nossa parceria com o Stellantis Group, que partilha os mesmos valores e visão, na construção de um mundo melhor em conjunto”, refere Gildo Zegna, CEO da Ermenegildo Zegna.

Por seu turno, John Elkann, Chairman da Stellantis, afirma que “este anúncio de hoje é um exemplo perfeito da capacidade da Stellantis para apoiar o Grupo Zegna e o seu objetivo de ‘zero emissões’, quer no que se refere aos seus colaboradores, quer ao longo da sua cadeia de fornecimento, com veículos verdes de última geração. Hoje, a governança ambiental, social e corporativa está no centro de todas as decisões de gestão responsável, sendo nosso objetivo comum demonstrar que as empresas têm um papel real a desempenhar na luta contra o aquecimento global”.

De forma a promover a adoção de veículos verdes, o Grupo Zegna vai instalar postos de carregamento em todos os seus escritórios e instalações, oferecendo aos seus colaboradores contratos de aluguer de viaturas com condições atrativas para modelos híbridos e 100% elétricos, bem como cartões de combustível e de carregamento para os seus veículos. Os colaboradores terão também a oportunidade de testar os modelos elétricos e receber conselhos de eco-condução e gestão eficiente de combustível, refere o mesmo comunicado.

“Estamos muito satisfeitos por acompanhar o Grupo Zegna com a nossa gama de veículos limpos, seguros e acessíveis, atualmente composta por um total de 30 modelos híbridos plug-in e totalmente elétricos. Os colaboradores da Stellantis trabalham incansavelmente para permitir que todos se movam livremente com uma ampla escolha de viaturas, bem como para permitir uma redução da pegada de carbono dos nossos clientes B2B, com veículos comerciais ligeiros de zero emissões, incluindo viaturas a hidrogénio.  A Stellantis tem a escala, a tecnologia e a ambição para superar as expectativas dos seus clientes e de as satisfazer plenamente, através de soluções de mobilidade eficazes”, destacou Carlos Tavares, CEO da Stellantis.