GS1 Portugal e Sociedade Ponto Verde promovem Webinar para assinalar o Dia Mundial do Ambiente

GS1 Portugal e Sociedade Ponto Verde promovem Webinar para assinalar o Dia Mundial do Ambiente

Categoria Advisor, Agenda

A GS1 Portugal – Codipor, entidade responsável pela introdução do código de barras em Portugal, e a Sociedade Ponto Verde (SPV), assinalam o Dia Mundial do Ambiente com uma ação formativa implementada em parceria, com o objetivo de sensibilizar as empresas nacionais para as soluções existentes de regulação e promoção da sustentabilidade das embalagens.

A formação realiza-se no dia 4 de junho, quinta-feira, entre as 10h00 e as 11h30, e permitirá aos participantes conhecer a atividade da Sociedade Ponto Verde (SPV), aprofundar o funcionamento do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens, obter informações sobre quais as embalagens a declarar pelos embaladores, perceber quais as ações de marketing partilhado disponíveis nesta área, bem como quais as estratégias e medidas de prevenção a adotar por fabricantes e embaladores. Será também exposta a nova iconografia para deposição seletiva das embalagens.

João de Castro Guimarães, diretor executivo da GS1 Portugal destaca que “a ação de formação dinamizada pela Sociedade Ponto Verde, parceira da GS1 Portugal, enquadra-se nas macrotendências globais de sustentabilidade, que a GS1 Portugal procura acompanhar, desenvolvendo um conjunto de iniciativas no âmbito do respetivo plano estratégico. Assim, esta colaboração com a SPV visa contribuir para o esclarecimento dos associados da GS1 Portugal e do tecido empresarial em geral relativamente às suas responsabilidades legais no que respeita ao Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens, ajudando-os a conhecer e caracterizar os diferentes tipos de embalagens existentes e o mecanismo de reporting à APA – SILIAMB. Para além disso, esta formação permitirá também explorar as mais recentes iniciativas e atividades desenvolvidas no âmbito da economia circular”.

O webinar é totalmente gratuito, com inscrição prévia, e destinado a profissionais da indústria em geral, independentemente do setor produtivo, profissionais do setor da distribuição e todos os profissionais com intervenção, direta ou indireta, nos processos que contribuem para a sustentabilidade das empresas.

Mais informações e inscrições aqui.