Guimarães instala 10 mil luminárias LED para reduzir consumos energéticos

Guimarães instala 10 mil luminárias LED para reduzir consumos energéticos

Categoria Ambiente, Energia

A Câmara Municipal de Guimarães estima vir a reduzir o seu consumo energético na ordem dos 65%. Para ajudar a aumentar a eficiência do município, a Siemens em parceria com a Osram substituiu 10 mil luminárias por equipamentos com tecnologia LED, de 32W e 61W.

Segundo o diretor da divisão Energy Management da Siemens Portugal, “com esta alteração, nas zonas intervencionadas, Guimarães poderá registar reduções médias do seu consumo energético na ordem dos 65%, o que é significativo”. Fernando Silva disse em comunicado que, para além de reduzirem a fatura energética dos clientes, “estes projetos contribuem ainda para que as cidades alcancem as suas metas ambientais e de sustentabilidade“.

De acordo com o presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, a alteração para a tecnologia LED “contribui para o bem-estar, respeitando e preservando o meio ambiente além de proporcionar uma melhor qualidade de vida às gerações futuras”, realçando também a importância da economia nos consumos energéticos. “A Câmara de Guimarães está a investir no futuro, pois esta aposta na tecnologia LED permite a poupança dos consumos energéticos e essa fatura será consideravelmente reduzida no futuro”, conclui.