Hansgrohe revela que uso doméstico de água varia significativamente em todo mundo

Hansgrohe revela que uso doméstico de água varia significativamente em todo mundo

Categoria Advisor, Empresas

A água é o elixir da vida. No entanto, um estudo encomendado pelo Grupo Hansgrohe demonstra que o consumo de água varia significativamente em todo mundo.

Diferenças extremas no uso da água em todo o mundo

555 metros cúbicos – esta é a quantidade média de água consumida anualmente, por pessoa, na Europa Ocidental. É bastante comparado à África Subsariana, onde o consumo médio anual per capita é de 175 metros cúbicos. Numa comparação global, , a América do Norte tem as maiores taxas de consumo do mundo, à frente da Austrália e da Nova Zelândia. O uso per capita é de 1.629 metros cúbicos, mais do que em qualquer outra região da Terra, ultrapassando a da África Subsariana quase dez vezes.

Poupar água com produtos topo de gama

Estudos mostram que existem regiões onde a conservação da água é realmente importante. “A tecnologia EcoSmart da Hansgrohe reduz o consumo de água em chuveiros, torneiras e misturadores de lavatórios até 60%, em comparação com produtos convencionais, sem sacrificar o design e a facilidade de utilização”, afirma Jan Heisterhagen, vice-presidente, Product Management da Hansgrohe SE.

“Isto é bom para o meio ambiente porque quanto menos água é usada, menos precisa ser aquecida e menos energia é usada.” Como uma das primeiras empresas players da indústria sanitária, a Hansgrohe tem vindo a produzir produtos que economizam água e energia desde a década de 1980 e está empenhada em transformar a nossa interação diária com água numa experiência nova e única.