Livro infantil ecológico traz passatempos e brincadeiras com consciência ambiental

Livro infantil ecológico traz passatempos e brincadeiras com consciência ambiental

Entre os fatores que contribuem para os problemas ambientais enfrentados nos últimos tempos, pode-se destacar a ação do homem, atuando de forma negativa no ambiente natural. Diante desse facto, torna-se necessário a criação de estratégias para minimizá-la, como a educação ambiental, visando a formação de cidadãos preocupados com a natureza, partindo do princípio de que é preciso conhecer para preservar.

Entre as diversas ferramentas que podem ser utilizadas, existem os jogos educativos, destinados principalmente a crianças, para que cresçam atentas à preservação do meio ambiente. A melhor maneira de educar é através de uma experiência atrativa e prazerosa, ou seja, com base nos conceitos de edutainment, que combina educação com entretenimento.

Essa é a proposta do livro “Passatempos Ecológicos do Lucas”, que usa o recurso lúdico para despertar a consciência ambiental do público infantil. Lucas é um duende ecológico que busca sensibilizar as crianças e jovens para que adotem atitudes corretas em relação às questões do meio ambiente, da sustentabilidade e uma vida mais saudável.

Este é o segundo livro do personagem-título pois, em 2012, o autor e cartoonista Léo Valença lançou o “Almanaque Ecológico do Lucas”. Assim como o primeiro, o livro “Passatempos Ecológicos do Lucas” chama a atenção da sustentabilidade de nosso planeta de uma maneira divertida e interessante. O livro incentiva práticas que consciencializam sobre a importância da preservação ambiental através de jogos educativos como caça-palavras, testes, cartoons, quadradinhos, curiosidades e muitas brincadeiras ecológicas.

“Passatempos Ecológicos do Lucas” tem outra diferença dos outros livros: é publicado pelo sistema PoD, Print On Demand, ou seja, o livro só é impresso por encomenda, depois que pede o seu, para evitar desperdício de papel. Compre o livro aqui.