Iberdrola com 22,8% da quota do mercado português no segmento industrial

Iberdrola com 22,8% da quota do mercado português no segmento industrial

Categoria Advisor, Empresas

De acordo com dados do regulador, a Iberdrola declara que “mantém a liderança no fornecimento de energia ao segmento industrial português” com uma “quota de 22,8% do mercado”.

Há 18 anos em Portugal, a Iberdrola tem um “forte compromisso com as empresas”, que é ainda maior neste momento de “esforço coletivo para a recuperação da economia nacional”, refere no comunicado, destacando o reforço na “aposta no cumprimento das metas ambientais europeias como via única para um desenvolvimento económico robusto e sustentável”.

O processo de descarbonização e transição energética fazem parte da identidade corporativa da Iberdrola. Segundo a empresa, a preservação do meio ambiente, em simultâneo com o desenvolvimento económico e social, são os alicerces da sua atuação, dando como exemplos os “investimentos, que permitiram à empresa antecipar a transição energética desde então, ultrapassaram os 100.000 milhões de euros”.

O crescimento sustentado da Iberdrola e a visão de longo-prazo permitiu à empresa ganhar relevância no setor empresarial: “Um setor energético mais verde trará ganhos efetivos em termos de riqueza e emprego, dando igualmente um salto apreciável na proteção dos recursos e do meio ambiente. E, não menos importante, o apoio de forma significativa a balança comercial do país e da Europa, reduzindo a dependência face ao exterior”.