ISEC asssinala o Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável

ISEC asssinala o Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável

Categoria Advisor, Agenda

No próximo dia 4 de março assinala-se, pela primeira vez, o Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento
Sustentável. Por decisão da UNESCO, esta efeméride vem “homenagear” as soluções baseadas em engenharia que são hoje decisivas para fazer face aos desafios que o mundo enfrenta para conseguir um desenvolvimento que  seja sustentável ao nível ambiental, social e económico.

Para assinalar a data o Instituto Superior de Educação e Ciências (ISEC) refere em comunicado que o Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável vem “celebrar o contributo da  engenharia e dos engenheiros/as para um esforço mundial que inclui a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável acordados em 2015”. Nesta linha, são vários os cursos da instituição que já incluem aspetos diretamente relacionados com o desenvolvimento sustentável: eficiência energética, resiliência às alterações climáticas, instalações de água e saneamento, uso racional de recursos naturais, qualidade dos materiais, tratamento de resíduos, economia circular, reabilitação de edifícios, inteligência artificial, entre muitos outros.

O ISEC expressa orgulho no “contributo que dá para um mundo mais sustentável, nomeadamente, através da formação dos seus diplomados e por isso celebra convictamente a efeméride”.