Lipor promove sessão comemorativa do 20.º aniversário da Central de Valorização Energética

Lipor promove sessão comemorativa do 20.º aniversário da Central de Valorização Energética

Categoria Advisor, Agenda

Esta terça-feira, dia 3 de março, vai decorrer a partir das 10h00, nas instalações da LIPOR II em Crestins, a sessão solene comemorativa do 20.º aniversário da Central de Valorização Energética da Lipor. Na nota de agenda enviada pela Lipor, pode ler-se que a cerimónia vai contar com a presença do presidente do Conselho de Administração da Lipor, Aires Henrique do Couto Pereira e do presidente da Câmara Municipal da Maia, António Domingos da Silva Tiago.

No local os convidados terão a oportunidade de visitar uma exposição interativa relacionada com a temática, experienciar um filme de realidade virtual e receberem um brinde impresso no momento, em 3D.

“Há 20 anos acreditámos que valia a pena traçar um caminho diferente. Ousámos e avançámos com um projeto inovador, a Central de Valorização Energética, transformando o lixo em energia que diariamente permite abastecer uma cidade, o equivalente a 150 mil habitantes por 60 mil habitações por ano. Tudo fazemos para que menos e menos lixo acabe em aterros”, pode ler-se na mesma nota.