Jardim Zoológico faz 135 anos e promete muitas surpresas aos convidados

Jardim Zoológico faz 135 anos e promete muitas surpresas aos convidados

Categoria Advisor, Agenda

No dia 28 de maio, o Jardim Zoológico assinala 135 anos. Para comemorar, o Zoo preparou um programa com muitas surpresas: “a começar logo nas bilheteiras onde todos os visitantes serão recebidos com uma pequena oferta comemorativa”, refere o comunicado. Para além disso, os visitantes que também façam anos neste dia vão poder entrar gratuitamente. Quanto ao 135º visitante está reservada uma surpresa ainda maior. Em conjunto com o Programa TAP Miles&Go, o Jardim Zoológico vai “oferecer uma viagem para duas pessoas à Madeira com a TAP Air Portugal para que o visitante número 135 se aventure pela floresta Laurissilva”. Também o Grupo Pestana, presente em cem cidades portuguesas, quis felicitar o Zoo neste dia de festa e vai “oferecer ao visitante número 100 uma estadia num hotel à escolha, dentro de Portugal Continental”.

Ao longo do dia, são várias as surpresas que estarão escondidas pelo parque. Entre as “supressas” estão a oportunidade de ver os golfinhos de perto, visitas a bastidores, encontros com tratadores, bilhetes duplos para o Jardim Zoológico, inscrições num workshop ou a oferta de um apadrinhamento de um animal, entre tantos outros prémios.

Os presentes não são apenas para os visitantes. Algumas espécies vão “soprar as velas” em bolos de aniversário preparados especialmente para este dia. Estes enriquecimentos ambientais temáticos vão permitir aos visitantes observar os comportamentos naturais dos animais.

Às 11h45 e às 15h45, após a apresentação da Baía dos Golfinhos, os conviados vão viajar no tempo com os guias do zoo e conhecer um pouco mais da história deste espaço que faz parte da memória de todos os portugueses. “Sabia que no Zoo habitam espécies que estão extintas na natureza? E que o Zoo reintroduziu um animal que não existia há 50 anos no habitat natural?”. Estas e outras curiosidades serão desvendadas numa verdadeira viagem no tempo que levará os visitantes que estão em Lisboa a todos os cantos do mundo, conhecendo também, neste dia especial, os diferentes programas de conservação levados a cabo pelo parque.