Keypoint Intelligence PaceSetter distingue Epson com prémio de sustentabilidade

Keypoint Intelligence PaceSetter distingue Epson com prémio de sustentabilidade

Categoria Advisor, Empresas

A Epson recebeu o prémio de sustentabilidade pela Keypoint Intelligence PaceSetter, como parte do reconhecimento a fabricantes que estão a promover iniciativas ambientais. No comunicado enviado à imprensa, a Epson sublinha que o grande foco passou sempre por “reduzir o impacto do ciclo de vida dos produtos” assim como “criar soluções que ajudassem os clientes a reduzir o seu próprio impacto ambiental”. Além disso, a “solução de reciclagem de papel” em escritórios – PaperLab – permite uma economia circular.

Joan Escoté, CSR manager da Epson Ibérica, explica que a Epson tem como objetivo “ser uma empresa indispensável e confiável em todo o mundo pelo seu compromisso na abertura e satisfação do cliente, bem como com a sustentabilidade”. Este prémio significa “uma prova dos nossos esforços e estamos extremamente orgulhosos por termos sido reconhecidos desta maneira”, acrescenta.

George Mikolay, Associate director of copiers / production na Keypoint Intelligence – Buyers Lab, afirma que “cada vez mais as empresas reconhecem a importância de escolher fornecedores e parceiros que priorizem a sustentabilidade”. Para o responsável, “estes parceiros, não só se esforçam para reduzir a sua própria pegada ambiental, como também inspiram e permitem que os clientes operem de uma forma mais ecológica. Os nossos premiados PaceSetter demonstraram o seu compromisso em preservar o planeta através de melhorias operacionais e tecnológicas.”

Além de produto, a Epson tem metas operacionais para desafiar o seu próprio desempenho e aperfeiçoamento. Em 2018, a iniciativa Science Based Targets (SBTi) aprovou as metas globais da Epson em reduzir gases efeito de estufa (GHG). E, em operações europeias, foram estabelecidos objetivos para aumentar a criação e uso de energia renovável, reduzindo emissões de CO2 e eliminando o uso único do plástico. A empresa apoia ativamente os esforços dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e identificou 14 desses objetivos que as suas iniciativas podem ajudar a alcançar.