Leilão solidário das Maiores Cerejas do Fundão rendeu o valor mais elevado de sempre

Leilão solidário das Maiores Cerejas do Fundão rendeu o valor mais elevado de sempre

Dois quilos de cereja foram, hoje, vendidos por “560 euros no Leilão solidário das Maiores Cerejas do Fundão, o maior valor de sempre”, anuncia a organização em comunicado. As cerejas foram arrematadas pelo empresário João Magalhães e o montante angariado reverte a favor da compra de equipamentos de proteção individual para pessoal dos lares do concelho do Fundão.

Organizado pela Câmara Municipal do Fundão desde 2017, o leilão solidário marca, habitualmente, o início da campanha de cereja, após o tradicional toque do sino. A pandemia de Covdi-19 obrigou a uma mudança no programa e o leilão decorreu online, com transmissão em direto na página de Facebook do Município do Fundão.

A Campanha da Cereja do Fundão inspira-se, este ano, no provérbio “As Conversas são como as Cerejas”. Do programa constam várias iniciativas online para promover a cereja. Já na próxima semana, entre 20 e 23 de maio, nove convidados participam em conversas em direto no Instagram com a companhia da Cereja do Fundão. Filipa Gomes e Gisela João, Carla Rocha, Ana Galvão e Joana Marques, António Raminhos e Catarina Raminhos, Ana Bacalhau e Rita Redshoes são os anfitriões desta  iniciativa, que decorre nas suas páginas no Instagram. Dias 28 e 29 de maio é a vez do chef Martinho Moniz fazer um live cooking inspirado na Cereja do Fundão, desta vez, na página oficial do Facebook da Cereja do Fundão.