Lipor promove acção de formação “O resíduo como um recurso”

Lipor promove acção de formação “O resíduo como um recurso”

A Lipor promove, no âmbito da Universidade de Verão, uma acção de formação – “O resíduo como um recurso” – dirigida a titulares de graus académicos na área do Ambiente, que tem como principais destinatários recém-licenciados que queiram adquirir conhecimentos nesta área.

Este programa procura ir ao encontro das necessidades crescentes das organizações, proporcionando conhecimentos e competências que permitam o desenvolvimento de uma estratégia integrada e pretende diferenciar-se ao abordar a temática da Gestão de Resíduos de uma forma transversal a todas as áreas das organizações e envolvendo os vários setores da sociedade civil e empresarial.

No final da acção de formação, os formandos possuirão a capacidade para identificar as problemáticas associadas à gestão de resíduos, serão capazes de reconhecer a importância da adoção de políticas integradas de gestão, conseguindo transpor a sua acção para a procura de soluções que sejam exemplo de inovação e criatividade na resolução dos problemas. Após avaliação global dos formandos pela Comissão Coordenadora, os cinco melhores terão a possibilidade de frequentar um estágio de seis meses.

A formação “O resíduo como um recurso” decorrerá de 21 a 26 de setembro nas instalações do TECMAIS – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia.