Lipor recebeu 55.691 toneladas de materiais separados em 2015

Lipor recebeu 55.691 toneladas de materiais separados em 2015

Categoria Ambiente, Resíduos

Em 2015 a quantidade de materiais separados e colocados para reciclagem nos Ecopontos, Ecocentros e Zonas de Recolha Seletiva da Lipor foi de 55.691 toneladas. Os cidadãos da Área de intervenção da Lipor separaram 10.569 toneladas de plásticos e metais, 14.977 toneladas de papel e cartão, 18.637 toneladas de vidro e 11.508 toneladas de outros materiais. Estes valores são fruto do forte investimento e da aposta que a Lipor e os municípios associados têm desenvolvido, com vista a maximizar e incrementar a quantidade de materiais a enviar para reciclagem, refere o comunicado.

Neste momento os cidadãos da Área Geográfica da Lipor têm à sua disposição um sistema completo de infraestruturas, equipamentos e serviços para a deposição seletiva dos resíduos, nomeadamente, Ecocentros, Ecopontos e recolha seletiva porta-a-porta (abrangendo cerca de 136.000 habitantes).

Este conjunto de infraestruturas é ainda, complementado por um conjunto de serviços especiais de recolha. Este conjunto de estruturas de deposição seletiva é complementado pelo Centro de Triagem e Plataformas de apoio, onde os materiais separados pelos cidadãos sofrem uma separação suplementar mais pormenorizada (triagem), sendo posteriormente enviados para as indústrias recicladoras.