Lisbon Marriott Hotel adere à Hora do Planeta

Lisbon Marriott Hotel adere à Hora do Planeta

O Lisbon Marriott Hotel vai juntar-se aos 6.700 hotéis da cadeia internacional em todo o mundo que vão apagar as luzes para a Hora do Planeta, no dia 30 de março, entre as 20H e as 22H, com o objetivo de enviar uma mensagem forte sobre a consciência e as ações de preservação do meio ambiente.

No âmbito do programa da Marriott International “ Business Council”,os hotéis Marriott em Portugal comprometem-se implementar uma Política de Sustentabilidade de Compra de Pescado em relação às três espécies de pescado mais vendidas nos restaurantes (Salmão do Atlântico, Dourada e Robalo)e aderir à caminhada do planeta que acontece em Lisboa.

A Hora do Planeta é hoje reconhecida como a maior plataforma de ação ambiental do mundo e junta milhões de pessoas em todo o globo para mostrarem o seu compromisso com um ambiente mais sustentável.

Na última década, a Hora do Planeta inspirou milhões a apoiarem e participarem em iniciativas ambientais, ajudando a impulsionar a política e a ação pelo clima. A Hora do Planeta já contribuiu para a criação de uma área de proteção marinha de 3,5 milhões de hectares na Argentina, uma floresta de 2.700 hectares no Uganda, uma nova legislação para a proteção do mar e da floresta na Rússia e na Polinésia Francesa e uma área de cinco milhões de kms quadrados de zona marinha protegida para preservar os ecossistemas oceânicos.